O contraste que o fundo vazio provoca, o brilho, os pormenores, a expressão da pequena Helena... é de tirar a respiração. Embora de pequenas dimensões, é um deleite perdermo-nos um pouco a contemplar esta pequena maravilha. . (Rijksmuseum, Amsterdam - "Portrait of Helena van der Schalcke", c 1648)
. Uma autêntica extravagância em diamantes!!! Feita em platina, a partir de uma caveira de um homem que viveu à volta de 1800 AD e que morreu com aproximadamente 35 anos. Tem 8601 diamantes, sendo um deles em formato de pêra, com 52.4 carats com o nome Skull Star Diamond. A visão deste trabalho, após passar por uma espécie de labirinto em total escuridão, resulta num efeito espectacular ao se entrar numa sala meticulosamente iluminada, deixando os diamantes brilhar em todo o seu esplendor. Quanto ao nome "For The Love Of God", foi o que a Mãe do autor exclamou ao saber das intenções do filho. .
. Por esta altura, no ano passado, não resisti a comprar alguns objectos de Valérie Nylin em Lisboa. São absolutamente irresistíveis. Aqui estão os meus eleitos: .
Armoire à Pharmacie
.
"Boîte à lessive" (vaisselle)
"Boîte à Toutou" para os biscoitos da Pipoca
...e a "Boîte à Matou", que o gato Baltazar nunca chegou a receber :-(
Quanto a esta, para o Spaghetti, comprei-a há anos atrás em Bruxelas.