January 1, 2009

2009


2009 começou sob um maravilhoso céu estrelado.
Após um opíparo jantar, o Gianluca eu e as luzinhas cintilantes.
Ahhh e para tudo testemunhar, "una bella macchina".
Que mais se pode desejar?
Ahahahahah

Tivemos oportunidade de apreciar variadíssimas constelações, mas nenhum dos dois sabia lá muito bem todos os nomes das ditas (fica a beleza sem a sabedoria, assim um pouco como quem aprecia arte sem a ter estudado).
Com o aproximar da hora fiquei atenta ao relógio. Gosto sempre de ter um acertado ao segundo por perto e mais uma vez preparei um para tal.
O Gianluca, no meio da sua mescla de tradições "luso-italo-belgas" (what???) não sabia quando era suposto devorar as passas.
Também tivemos direito a uns miminhos especiais, que foram devidamente agradecidos. Os miminhos inesperados sabem sempre muito bem.
Algum tempo após a meia-noite houve um breve período de sossego e até de inesperado silêncio, mas rapidamente voltou o bulício.
Nunca numa noite desejei a tantos e me desejaram a mim bom ano como nesta. E em vários idiomas! Estava tudo feliz e com vontade de partilhar essa mesma felicidade. A boa disposição era contagiante.
Queriamos falar com os nossos "mais que tudo" mas a rede das telecomunicações teimava em não cooperar.
Lá nos explicaram que demorava mas... havíamos de conseguir. E conseguimos... às 02:30 de Lisboa ;-)
Falámos e rimos como crianças.
Na realidade, estávamos os dois exactamente onde escolheramos estar, daí os sorrisos constantes. Ambos sabíamos o que nos esperava ao fim da longa noite.

Esta passagem de ano foi realmente exótica e especial.
Escrevo isto e não posso deixar de sorrir.


P.S.- Gianluca: AUGURI, bacio :-)